Hoje não vou partilhar uma imagem de moda ou fotografia, mas sim um estado de espírito, algo que me ficou em mente e que estou focada em aplicar arduamente a partir de agora.

Participei num workshop sobre “Empreendedorismo na Mulher” no Sensy Wellness Center aqui no Porto, um encontro cativante, com histórias de vida inspiradoras, com Mulheres que são um exemplo.

Mudanças de vida, força, coragem, persistência, caminho, felicidade, concretização, dificuldades, gratidão, união, parcerias, sonhos, harmonia, medos, insatisfação, troca de ideias, o verdadeiro sentido da vida, o papel da mulher etc… foram alguns dos temas abordados e palavras citadas durante o evento.

Quando estava a pensar na imagem do dia, lembrei-me que esta partilha também é uma ótima maneira de inspirar as pessoas e relembrar o quão importante e enriquecedor é juntarmo-nos e partilhar experiências e emoções <3 porque percebemos que não estamos sozinhas.

Quando chegámos à parte das apresentações, perguntaram a uma das participantes “o que esperas deste workshop?” e ela respondeu mais ou menos assim ” eu aprendi a não criar expetativas, porque essa foi muitas vezes a origem das minhas desilusões”.

Não foi a primeira vez que ouvi este conselho, frase, resposta, mas naquele momento tomei consciência do que estava a ser dito. Desde aí voltei a pensar em todas as experiências menos boas pelas quais já passei, e de certeza que tu também já passaste por algumas, em todas as vezes em que esperei demasiado das pessoas, em todas as situações em que imaginei o fim mesmo antes de viver o momento, seja num projeto, numa oferta de emprego, num evento, numa relação, a causa dessa desilusão foi sempre a mesma criar demasiadas expetativas.

Convido-te a partir de agora a tentar a experiência, focar a tua atenção no presente, viver o momento e deixar acontecer.

O que tiver que ser Será!

Pin It on Pinterest