O tema de hoje é TATUAGENS, vou partilhar algumas dicas que podem ser úteis para a escolha, quem sabe, da tua primeira tatuagem.

Não contei mas acho que já passei as 15, as minhas são todas pequenas, porque são rápidas de fazer e é o tipo de tatuagens que prefiro nesta altura, talvez o momento de fazer uma maior ainda não se tenha proporcionado!

A minha primeira, foi uma estrela no pescoço, devia ter uns 22, ainda me lembro de ter visto uma rapariga com esse símbolo tatuado, num panfleto duma publicidade francesa, guardei-o preciosamente e depois procurei uma estrela com a qual me identificasse para tatuar. Funciono muito assim, gosto de me inspirar no que vejo à minha volta, neste caso um simples flyer, depois personalizo, crio a minha própria tatuagem e o mais importante, dou-lhe um significado. Todas elas têm um sentido para mim <3 !

Após esta partilha, deixo aqui algumas sugestões relevantes para uma boa seleção:

-Faz uma lista dos símbolos que mais gostas, podes criar categorias, por exemplo “palavras”, “números”, “desenhos”, “frases”… Para isso podes utilizar o GOOGLE, o TUMBLR, o PINTEREST, no meio de tantas imagens, vais encontrar de certeza aquelas que te despertam mais interesse.

-Pede às pessoas de quem mais gostas adjetivos que te caracterizam, escolhe aquela frase de um livro que adoraste e que te marcou, escreve as palavras que mais adoras, pensa nos símbolos, imagens com os quais sentes alguma ligação.

-Define a parte do corpo onde achas que ias adorar vê-la aparecer, talvez sendo a primeira, um sítio não tão visível será uma boa opção.

-Dá um significado à tua tatuagem, pode ser uma data importante, uma mudança de vida, um lazer, um nome, a celebração de um momento marcante, alguma coisa que te faça relembrar a infância, algo em que acredites etc … o ESSENCIAL, é que essa tatuagem seja um bocadinho de ti, uma forma de te expressares, algo que TE DEFINE!

-Inspira-te em pessoas que admiras, que segues ou que de alguma maneira cruzaram o teu caminho.

-Quando já tiveres alguma ideia em mente, escolhe um tatuador, que reúna todas as condições para a realização de uma boa tatuagem, higiene, talento e fala com ele, pede a opinião, esclarece dúvidas sobre o preço, tamanho, dor, duração, TROCA ideias.

-Se tiveres alguém com jeito para desenho, pega num lápis de olhos preto e pede para desenhar o que estás a pensar tatuar, um pequeno aparte, é o que eu faço quase SEMPRE!

-Visualiza sempre que possas a imagem que escolheste tatuar, não tenhas pressa e certifica-te que essa é A TAL.

-Cuidado com a escolha de frases ou palavras noutras línguas, verifica bem a tradução, afinal de contas é algo definitivo = PARA SEMPRE!

E agora, já te sentes mais preparado/a para o grande momento?

Pin It on Pinterest