Inspira-te nos looks da Princesa Diana!

Hoje apeteceu-me ir ao meu baú da Inspiração e falar de alguém que continua a inspirar-me mesmo já não estando cá e de certeza que não sou a única! Já passaram quase 21 anos, e a Lady Di continua a ocupar um lugar especial no <3 das pessoas em todo o mundo.

Diana, não precisa de grandes apresentações, conhecida como a PRINCESA que tinha um bom coração, sempre envolvida em missões humanitárias, lembrada pelo seu estilo único ora casual, ora sofisticado, um exemplo e uma fonte de inspiração para todas as Mulheres.

Não sei se partilham a mesma opinião, mas para mim a Princesa Diana é sinónimo de elegância, glamour, classe, brilho, encanto, simplicidade, carisma, presença. Recordada como a “Princesa do Povo”, foi um ícone de estilo nas décadas de 80/90 e continua a cativar as gerações.

Com um guarda-roupa tão “rico”e inspirador, não foi difícil reunir imagens, que do meu ponto de vista, nos podem inspirar no nosso dia-a-dia. Não escolhi os visuais com mais glamour, como vestidos de cerimónia ou looks usados em ocasiões especiais, optei sim por aqueles que são mais informais e adequados ao nosso quotidiano.

Fatos, saia ou calças e blazer = tailleurs, calções de ciclismo, ténis chunky, jeans cintura subida e camisas, chapéu, saias floridas e plissadas, camisolas largas e compridas, sapatos estilo masculino, padrões bolinhas, quadrados, leopardo, fato de banho, vestidos, tons nude e cores vivas, bomber, doudoune, macacões…

Uma verdadeira MUSA do mundo da Moda!

BIKE SHORTS

O look de hoje é um dos meus preferidos, pela orginalidade!

As cores combinam mesmo bem, preto, castanho, bege sem esquecer a mistura de estilos, desportivo com os “cycling shorts” e clássico com o blazer e as “mules”. Já deu para perceber que adoro CRIAR looks “fora da caixa” e este é um deles. 

Não escolhi estes calções só porque estão na MODA, uso porque me identifico com eles, porque me sinto bem, confortável e bonita! Acho giro voltar a vesti-los passado tantos anos, não sei tu, mas eu já usei quando era adolescente e na altura sem dar grande importância.

Detalhes do meu OUTFIT:

BLAZER: não comprei, foi bem mais fácil, “roubei” ao meu Pai <3

TOP BEGE&ÓCULOS DE SOL CASTANHOS: Urban Outfitters 

MULES&BIKE SHORTS: Topshop

O que achas deste LOOK? …dá-me a tua opinião!

Caetano&Moreno&Zeca&Tom Veloso – Coliseu Porto

No dia 30 de Julho fui ver o concerto do Caetano&Moreno&Zeca&Tom Veloso no Coliseu no Porto e que concerto <3!

Boas vibrações, boa disposição, boa música, boas energias, divertimento e interação com o público, cumplicidade entre Pai e filhos, um momento MÁGICO. Durante quase duas horas, esqueces tudo e saboreias o espectáculo com um sorriso nos lábios. A música faz bem à ALMA.

Não podia deixar de partilhar esta experiência contigo! Se tiveres a oportunidade, não deixes passar, vale TANTO a pena.

Uma das minhas canções preferidas!

Sabes como tirar proveito dos SALDOS?

Já estamos há algum tempo em época de saldos, aliás já invadidos com a nova coleção, mas vale sempre a pena partilhar este artigo porque tenho a certeza que vai dar imenso jeito nos teus próximos SALDOS.

Antes adorava passar horas nas lojas e shoppings, agora para ser sincera prefiro comprar ONLINE, excepto aquelas lojas que merecem sempre uma visita! Claro que muitas vezes as lojas têm artigos que o site não tem e vice-versa, o ideal seria pesquisar nos dois sítios.

Seja qual for a tua maneira de aproveitar os saldos, alguns CONSELHOS:

-Verifica se são saldos verdadeiros, se os descontos aplicados são relevantes.

-Imagina a peça que queres comprar com o resto do teu “guarda-roupa” e pensa se é fácil conjugar.

EXEMPLO: uma camisa de ganga é sempre uma ótima escolha, podes combinar com jeans, um look DENIM é o máximo (foi um dos meus primeiros outfits, se quiseres consultar, vai a CATEGORIA-LOOKS-DENIM). Fica bem com uma saia de padrão, lisa ou plissada. Quando andas de vestido, faz o papel de casaco ou então é uma alternativa para transformar o vestido em saia. Com roupa clássica, calças pretas ou bermudas, encaixa lindamente.

-Pondera quantas vezes estás a pensar usar o artigo em questão, frequentemente? no dia-a-dia? à noite? em todas as ocasiões? …dessa maneira torna-se mais fácil avaliar se é ou não um bom investimento.

-Aproveita e dá uma “espreitadela” na parte saldos INVERNO, sobretudo na net, muitas vezes encontramos alguns tesouros a um preço significativo. Nem todas as pessoas se lembram ou têm interesse em comprar Inverno quando estão no Verão, mas a verdade é que certas peças são intemporais e a metade do preço vale muito a pena (sobretudo casacos e calçado…)!

NOTA: agora estamos quase no fim dos saldos, podes já não encontrar o teu tamanho mas nos próximos já sabes!

-Não te deixes levar pelo pensamento “tenho que aproveitar” só porque estás rodeado/a de preços baixos, leva o tempo que precisares nos provadores ou na net, reflete bem antes de comprar, para evitar encher o teu armário de roupa que te vais cansar de vestir porque tinha um bom preço mas não foi “amor à primeira vista”!

-Faz uma lista dos artigos que estás a precisar e que te fazem mesmo falta, se possível antes do início dos SALDOS. Claro que pode sempre aparecer uma peça IRRESISTÍVEL!

-Há básicos que são sempre BOAS compras, t-shirt ou camisa branca, sapatilhas, blazer, mala, jeans, lingerie…arrisco-me a dizer que são sempre bons negócios nesta altura.

Boas compras! Fá-las com consciência!

Sepia & color

Mistura de cor e tons sépia neste look composto por umas sapatilhas Mango, vestido Kling, óculos de sol Urban Outfitters, anel de prata MOULES FRIPES e casaca de ganga, que uso frequentemente, H&M.

Com o calor, nada melhor do que usar vestidos bem fresquinhos e cabelo preso, efeito “mal apanhado”. Acho giro combinar um vestido com este tipo de sapatilhas, muito na moda este ano, dá mais personalidade e presença ao look. Super confortável e fácil de usar. 

Se gostaste de ver, já sabes, experimenta! Combina aquelas TUAS sapatilhas desportivas e escolhe um VESTIDO.

E porque não, partilhares uma foto desse outfit comigo? 

Sabes como escolher a tua tatuagem?

O tema de hoje é TATUAGENS, vou partilhar algumas dicas que podem ser úteis para a escolha, quem sabe, da tua primeira tatuagem.

Não contei mas acho que já passei as 15, as minhas são todas pequenas, porque são rápidas de fazer e é o tipo de tatuagens que prefiro nesta altura, talvez o momento de fazer uma maior ainda não se tenha proporcionado!

A minha primeira, foi uma estrela no pescoço, devia ter uns 22, ainda me lembro de ter visto uma rapariga com esse símbolo tatuado, num panfleto duma publicidade francesa, guardei-o preciosamente e depois procurei uma estrela com a qual me identificasse para tatuar. Funciono muito assim, gosto de me inspirar no que vejo à minha volta, neste caso um simples flyer, depois personalizo, crio a minha própria tatuagem e o mais importante, dou-lhe um significado. Todas elas têm um sentido para mim <3 !

Após esta partilha, deixo aqui algumas sugestões relevantes para uma boa seleção:

-Faz uma lista dos símbolos que mais gostas, podes criar categorias, por exemplo “palavras”, “números”, “desenhos”, “frases”… Para isso podes utilizar o GOOGLE, o TUMBLR, o PINTEREST, no meio de tantas imagens, vais encontrar de certeza aquelas que te despertam mais interesse.

-Pede às pessoas de quem mais gostas adjetivos que te caracterizam, escolhe aquela frase de um livro que adoraste e que te marcou, escreve as palavras que mais adoras, pensa nos símbolos, imagens com os quais sentes alguma ligação.

-Define a parte do corpo onde achas que ias adorar vê-la aparecer, talvez sendo a primeira, um sítio não tão visível será uma boa opção.

-Dá um significado à tua tatuagem, pode ser uma data importante, uma mudança de vida, um lazer, um nome, a celebração de um momento marcante, alguma coisa que te faça relembrar a infância, algo em que acredites etc … o ESSENCIAL, é que essa tatuagem seja um bocadinho de ti, uma forma de te expressares, algo que TE DEFINE!

-Inspira-te em pessoas que admiras, que segues ou que de alguma maneira cruzaram o teu caminho.

-Quando já tiveres alguma ideia em mente, escolhe um tatuador, que reúna todas as condições para a realização de uma boa tatuagem, higiene, talento e fala com ele, pede a opinião, esclarece dúvidas sobre o preço, tamanho, dor, duração, TROCA ideias.

-Se tiveres alguém com jeito para desenho, pega num lápis de olhos preto e pede para desenhar o que estás a pensar tatuar, um pequeno aparte, é o que eu faço quase SEMPRE!

-Visualiza sempre que possas a imagem que escolheste tatuar, não tenhas pressa e certifica-te que essa é A TAL.

-Cuidado com a escolha de frases ou palavras noutras línguas, verifica bem a tradução, afinal de contas é algo definitivo = PARA SEMPRE!

E agora, já te sentes mais preparado/a para o grande momento?

Looks para o teu DIA-A-DIA

Já há algum tempo que não partilho ideias de looks para o dia-a-dia e hoje é o dia : ), selecionei alguns artigos de várias marcas &Other stories, Bimba y Lola, Weekday, Arket, Zara, espero que gostem!

Escolhi dois jeans de cores diferentes, 3 tipos de calçado, t-shirts, camisas/blusas e criei várias opções, apresento algumas das combinações possíveis, sempre com base nos 10 ou 11 artigos selecionados, às vezes basta trocar apenas uma das peças e o look muda completamente.

Hoje os jeans foram a minha escolha, mas podes substituir por saia ou calções, de ganga, de tecido, por exemplo uma saia azul escuro tamanho midi ou mais curta, encaixa perfeitamente em todos os looks! 

Outfits com estilo, simples, bonitos e casuais! 

Gostavas de ter ideias de looks para alguma peça de roupa preferida? Se sim já sabes, deixa um comentário!

O glamour dos Fatos by Paul Smith

Se há coisa que eu ADORO, é ver as novidades e desfiles das próximas coleções, e hoje escolhi 3 looks do criador britânico Paul Smith, que apresentou as suas propostas para a Primavera/Verão 2019. Adorei a maneira como estão vestidos os 3 fatos, a elegância, criatividade, feminilidade e ao mesmo tempo conforto que transmitem, encantada também com os penteados, cores, acessórios (anéis, brincos, óculos de sol), mistura de padrões e estilos, roupa desportiva (3º look) e clássico, sapatos masculinos, uma verdadeira INSPIRAÇÃO!

Usam-se cada vez mais fatos e este ano não foi exceção, que estas imagens sejam fonte de inspiração para a próxima vez que hesitares em comprar um fato porque não sabes como e com o que USAR.

Desafio de hoje: experimenta vestir um fato com aquela t-shirt ou camisola estilo desportivo (imagem 3) OU então mistura dois padrões (imagem 2), quadrados e riscas, podem até ser cores parecidas e vê o resultado : )!

Sky and Sand

Sensação boa quando se vai à praia, areia quente, ambiente colorido com os guarda-sóis de várias cores, barulho da água, das ondas, crianças a brincar e simultaneamente o sentimento de descanso e tranquilidade quando olhamos para as pessoas deitadas na areia.

Acho que foi o meu segundo dia de praia, até me posso atrever a dizer que foi mesmo o primeiro verdadeiro dia de PRAIA, visto que no primeiro foi daqueles dias onde o vento e areia te fazem voltar para casa :p.

O meu vestido rosa é do H&M, acho que a melhor palavra que o define, é CONFORTO, delicioso, chapéu azul escuro PUMA e os meus Ray Ban dourados.

Uma das praias de Vila do Conde foi a minha escolha.

E tu, diz-me um nome de uma praia que devo VISITAR!

Yellow & Purple

Nada melhor do que o Verão, bom tempo e calor para vestir roupa colorida. Dias de sol e a boa disposição e criatividade aparecem! E para o outfit de hoje temos :

Jeans cinta subida de cor lilás que vesti com uma camisa vintage, um amarelo claro com botões castanhos, um corte muito simples que lhe dá todo este encanto. Sapatos e óculos de sol pretos,colar e um Casio cor prateada foram os acessórios. Pode servir de inspiração para a tua próxima saída ou para usares no dia-a-dia.

As ruas do Porto são muitas vezes o local escolhido para fotografar o look, imensos sítios ainda por explorar!

Boa semana!

 

Praia… what else!

A imagem do dia que escolhi para hoje são alguns fatos de banho duma loja que gosto muito, &Other Stories, conhecem?

Esta marca faz parte do grupo H&M, tem sempre peças diferentes, de qualidade, inspiradoras :p …ora vejam só!

Ideias para todos os gostos, um florido, um liso e um às bolinhas, usa-se imenso este ano. Para combinar a cueca de cinta subida, escolhi uma parte de cima com uma padrão tropical, misturar padrões fica muito bem.

Boa praia!

Eu a preto e branco!

Eu a PRETO e BRANCO, a minha paixão pela fotografia já começou há bastante tempo e hoje decidi partilhar aquelas que considero as minhas melhores fotografias a preto e branco, que fui tirando ao longo destes últimos anos e assim também é uma ótima maneira de me ficarem a conhecer melhor : ).

Fotos a preto e branco parecem sempre perfeitas, quando olhamos para elas, quer sejam retratos, paisagens, objetos é como se toda a nossa atenção estivesse focada no que está fotografado, não nos distraímos com as cores e efeitos… todas transmitem uma MAGIA especial, são expressivas, com uma mensagem “forte”, um estilo elegante e único.

Se ainda não experimentaste a fotografia a preto e branco, acho que chegou a altura de o fazeres, um resultado surpreendente!

 

 

VONDELPARK

Estava aqui a pensar e lembrei-me que ainda não tinha publicado o terceiro outfit da minha viagem a Amesterdão tirado no Vondelpark (detalhes da viagem na rubrica VIAGENS), por isso cá está ele.

Um vestido vintage florido comprado na loja Mon Père aqui no Porto, sandálias Zara e a minha camisa azul, uma das minhas preferidas.

Aproveitei e vesti a camisa para personalizar ainda mais o meu look, camisas dão para usar de “mil e uma” maneiras e neste tipo de viagens de três dias com uma mala de 10kg, não dá para levar muita roupa! E porque não me consigo desfazer dos meus óculos “cat eye” aqui estão eles again&again.

Cabelo natural ao vento, efeito “négligé” num dia de sol maravilhoso!

ARTIGOS A METADE DO PREÇO!

Hoje “fui” às compras para ti, no site da LA REDOUTE e encontrei algumas peças que talvez te possam inspirar e que estão a um ótimo preço. Acho que toda a gente se lembra de receber os catálogos da LA REDOUTE lá em casa pelo correio, não?

Não tendo loja física muitas vezes esquecemo-nos que a LA REDOUTE tem bons negócios, escolhi algumas peças que achei giro partilhar.

Todos os artigos publicados estão com 50% de desconto, basta ir ao site e para ser mais fácil encontrar o que gostas, podes utilizar a ajuda dos FILTROS disponíveis.

EXEMPLO: gostaste da CAMISA ROSA, seleciona SALDOS – BLUSAS/CAMISAS – COR ROSA – e porque não TAMANHO. Esta maneira de pesquisar ajuda imenso e evita uma perda de tempo.

Boas compras!

1- CAMISA BRANCA MADEMOISELLE R  *19,99€

2- SAIA PRETA BOTÕES LA REDOUTE COLLECTIONS *29,99€

3- CAMISA DE GANGA LARGA LA REDOUTE COLLECTIONS *24,99€

4- SAPATILHAS GOLA HARRIER *49,99€5- VESTIDO GANGA ONLY *22,49€

6- SAPATILHAS PUMA SUEDE CLASSIC+ *49,99€

7- CAMISA ROSA LA REDOUTE COLLECTIONS *14,99€

8- JEANS FLARE LA REDOUTE COLLECTIONS *29,99€

9- VESTIDO AMARELO COMPAÑIA FANTÁSTICA *22,49€

9- SAPATILHAS BENSIMON *17,49€

10- VESTIDO PRETO LAREDOUTE COLLECTIONS *34,99€

11- SANDÁLIAS PRETAS LAREDOUTE COLLECTIONS *24,99€

12- FATO DE BANHO PRETO *19,99€

Home Sweet Home <3

Hoje vou partilhar um bocadinho de mim, o meu espaço, a menina lá de casa, Kikie, 8 anos, uma verdadeira assistente quando se trata de tirar fotografias.

Gosto de estar rodeada de imagens, livros, objetos que me inspiram, criar, personalizar e inovar. Gosto de plantas, de vintage, de cor.

Para este look escolhi uns corsários de ganga da TOPSHOP que já comprei há algum tempo, uma t-shirt que trouxe de Londres e a minha mala vintage de pele que encontrei em Estocolmo.

Nada melhor do que aquela sensação de estar em casa e na melhor das companhias, home sweet home!

S. João, Porto

Este ano foi o meu primeiro S. João no Porto, uma festa popular cheia de tradições, balões de ar quente, manjericos, martelos, fogo de artifício, grelhados de carne, sardinha, música, ambiente de festa e ruas repletas de pessoas animadas.

“Óh meu rico São João

eu Gosto de Ti Assim

A sardinha a pingar no pão

e os amigos junto de mim!”

6 T-SHIRTS A MENOS DE 10€

 

T-SHIRT é talvez das peças de roupa que é sempre bom ter! Selecionei 6 a um preço muito acessível, todas a menos de 10 euros. Deixo aqui o detalhe para cada uma delas e também umas montagens com looks INSPIRADORES.

  1. MANGO
  2. MANGO
  3. MANGO
  4. PRIMARK
  5. PULL AND BEAR
  6. H&M

 

 

 

 

 

3 ideias de vestidos camisa

Nada como conciliar estilo e conforto no dia-a-dia, é nesse intuito que partilho 3 vestidos camisas duma marca francesa que adoro, SANDRO Paris.

Sandro foi criada por duas irmãs, Évelyne Chétrite e Judith Milgrom na década de 1980, uma marca chique, casual e com muito glamour, que se adapta aos desejos das mulheres modernas e ativas.

Serve também de inspiração para te ajudar a escolher, quem sabe, o teu próximo look, muito prático, porque podes vestir de duas maneiras, como vestido ou sob forma de camisa que podes conjugar com umas calças clássicas ou jeans.

Experimenta!

Jardim Botânico, Porto

Há uns tempos atrás fui até ao Jardim Botânico aqui no Porto, já visitaram?
Fica na Rua do Campo Alegre e está aberto todos os dias, de segunda a sexta das 09:00 às 18:00 e sábado e domingo das 10:00 às 18:00 para quem estiver a pensar fazer uma visita. É um jardim histórico, que foi criado em 1951, podes encontrar estufas, lagos, plantas tropicais, aquáticas, um jardim de cactos e outras plantas suculentas, árvores, flores…um mundo à parte no meio da cidade!
Aproveitei a beleza do local para criar um look inspirado nesta paisagem invulgar, rodeada de muitos cactos de todos os tamanhos.
Um vestido florido comprido, leve e confortável, óculos Ray-Ban e para completar o meu outfit para esse dia, os meus loafers pretos.
Se não tens ideias para uma das tuas próximas saídas, se gostas de Natureza, verde, flores e procuras uma sensação zen, de tranquilidade e bem-estar, se queres tirar uma fotografia maravilhosa, este é o sítio indicado!

Ribeira, Porto

Um dia maravilhoso hoje, sol e calor finalmente! Aproveitei e fui até à Ribeira, um dos locais mais turísticos do Porto, muitos bares, cafés, restaurantes e muita cor.

Conhecida também pelas suas casas antigas com roupa estendida nas fachadas, uma zona muito animada e ponto de referência da Invicta.

Uma fotografia que mais parece um postal, que rico arco-íris.

E vocês já visitaram?

Pin It on Pinterest